sábado, 11 de dezembro de 2010

Nicholas Sparks



Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público. Sparks tem cinco filhos, chamados Miles, Ryan, Landon, Lexie e Savannah, sendo que os nomes de alguns dos protagonistas de seus livros foram dados em homenagem aos filhos, como Landon em Um amor para recordar e Savannah em Querido Jonh.
Eu ja li A ultima musica e assisti o filme, quem ainda não leu e só assisti ASSISTAM! Tem muito mais detalhes do ue o filme, cheguei a ficar até decepcionada com o filme, pois o livro é muito mais recheado. Vão ai tres resumos de seus sucessos:


Depois de três anos de separacao, devido ao divórcio de seus pais, Ronnie e Jonah vao passar as férias com seu pai. O desejo de Jonah estar com seu pai é grande devido às saudades que tem guardado consigo por todos esses anos, ao contrario de sua irma que, depois de tanto tempo, ainda ressente a atitude que o pai teve ao sair de casa.
Quando eles chegam na cidade costeira na Carolina do Norte, Steve recebeas criancas com os bracos abertos. Apesar de estar fora do normal para uma adolescente de 17 anos de idade e todos os absurdos que confessou cometer, Steve demonstra-se quase claramente o amor paterno em várias situacoes de tentativa de reconciliacao e problemas que deveriam ser resolvidos. Mas foi este amor paterno que mostrou a Ronnie a felicidade, retornando a tranquilidade de suas vidas.
Nessa parte do livro, Nicholas Sparks demonstra uma grande sensibilidade literária. Ronnie descobre a beleza do primeiro amor, mas também a doenca fatal de seu pai, como o provérbio português diz " Deus dá com uma mao e tira com a outra".
Com um sentimento de culpa, Ronnie acompanha o pai até o final, tendo sempre ao seu lado seu irmao Jonah e seu namorado Will. Porém, como todos os livros de Nicholas Sparks, os aspectos negativos sao compensados pela forca do amor, foi permitida a Ronnie, apesar da perda de seu pai, continuar seu amor com o ingresso no Colégio Illinois, em Nova York.


Conta a historia de um Senhor ja bem idoso que lê para uma senhora que estainternada em um asilo esofrecom o mal de alzimer.a historia que ele lê para ela ,fala de um casal jovem que Se conhece ainda adolescentes e se apaixonam profundamente,ele não tinha onde cair morto, ela tinha o mundo inteiro aos seus pés, e o que era pra ser apenas ferias, na verdade foi o encontro de almas.A primeira vez que se olharam estavam em um parque ela ja acompanhada por amigos , nowa olhou para Eliepela primeira veze jasabia que sua vida seria dela pra sempre.A partir dai , tudo o que ele fez foi em função deste amor. Anos mais a frente sabe-se que na verdade o senhor que esta lendo esta historiaseria o personagem principal da historia eles casam-se e tem filhos euma vida muito feliz,Elie descobre que tem alzimer no inicio, então desesperada pra nunca enquanto estiver viva esquecer a historia de amor dos dois e tudo o que passaram pra ficar juntos ela escreve em um diario toda a historia dos dois e diz pra ele que toda vez que ela não se lembrar mais dele , então que ele leia o diario pra ela e que se fosse humanamente impossivel ela voltaria de onde quer que a memoria dela estivesse pra ele. Então ele mudasse pro asilo com ela.
Os filhos questionam o porque desta atitude e pede pra que ele volte pra casa. Ele com os olhos cheios de amor diz que a esposa era sua casa e onde ela estivesse seria o seu lar.....

  Landon Carter ( Shane West) é um adolescente-problema e está sempre se metendo em confusões. Quando uma de suas brincadeiras dá errado e deixa um colega paralisado, ele é forçado a participar do clube de drama da escola, como punição. É lá que ele conhece a inocente Jamie Sullivan (a cantora Mandy Moore), até então uma estranha para quem ele mal havia olhado. Por sua inocência, Jamie oferece ajuda a Landon em seu novo papel.
A personalidade contagiante de Jamie e a conexão natural que Landon sente leva-o a olhar para seu próprio coração e se dar conta de que há algo mais nesse relacionamento. No entanto, Jamie é uma garota com a qual Landon jamais iria querer ser visto 6 meses antes, muito diferente das meninas superficiais com quem ele costuma sair.











Seguidoras, Um amor para recordar e A ultima musica são dois filmes tipo INCRIVEIS muito lindos, emocionantes são produtivos, do tipo eles não são só filmes, são uma lição de vida pra gente, eu recomendo. Mas o Diário de uma paixão não assisti, ainda. E ai, quem já leu os livros e assistiu o filme?   Bj lindas ;*

25 comentários:

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Poxa linda, que bad, tenta copiar o link novamente na pagina inicial! As x n consigo tb e faço isso...Sem clicar em post algum, apenas em www.epocaboutique.blogspot.com
Bjs
Pri
Espero que consiga

Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi Lele,
quem sabe no próximo você ganha.

Eu já vi A última Musica com a minha filha e amamos. Agora anotei os outros dois que você indicou e vou pegar paa ver essa semana com ela e aí te falo o que achamos, tá legal?

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mirella Lira disse...

lindoss esses filmes! heheh
beijos
passa lá
futilnuncainutil.blogspot.com :*

Barbara Mussi disse...

só assisti Diario de uma paixão!!
vc ja assistiu um filme chamado onde mora o coração??
ain é mto liindinho
beijooos
http://barbaramussi.blogspot.com

Adriana Alencar disse...

Vamos procurar no vídeo clube, valeu a dica!
Bom Domingo
Bj
Adri

Anônimo disse...

já anotei p/ alugar o primeiro e o terceiro :} o segundo eu ja vi e acho mt amor!
beijosss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sthefany Patricio e Thais medeiros disse...

A, 'Um amor pra recordar' é clássico. Choro muito com ele!
http://makeborrado.blogspot.com/

Expe disse...

oie florr
tem post novo no blog,visite:

http://antene-semakeup.blogspot.com/

bjkss

boa semana

Unknown disse...

nao tive coragem ate hoje para ver uma amo pra recordar, todo mundo fala que e triste
plumppout.blogspot.com

Unknown disse...

Um amor para recordar é suuper tristeelindo. Own é tão fofo, ja li o livro Diario de uma paixão é lindo tbm. Beijinhooos

Sthefany Patricio e Thais medeiros disse...

Filmes lindos!
O diário de uma paixão nem se fala..

makeborrado.blogspot.com

;**

Gabi Soares disse...

Já assisti um Amor para Recordar mais de uma vez... e chorei em todas!


http://gabisoaress.blogspot.com/

Unknown disse...

Amo Aultima musica, o livro Querido Jonh estou lendo. Obg pelas indicações, beijos =]

Unknown disse...

O que é mais lindo ainda é o Nicholas colocar o nome dos filhos dele nos personagens mais lindos que é a Ronnie (Miley Cirus) e Savannah (Amanda Seyfried). Amo o Nicholas Sparks e suas obras.

Mistery girls disse...

Adorei o blog, ja estamos seguindo
e obrigada pelo comentario la no nosso esteja sempre por la!!
lambidadovampiro.blogspot.com
bjinhos
Mistery Girls...

quesyyah disse...

Ele é um ótimo escritor! Lele gostaria de te agradecer por estar sempre no meu blog, você sempre é a primeira a comentar e isso me deixa feliz, porque vejo que você realmente gosta do meu blog, e eu já te considero uma grande amigaa!! Vou visitar seu blog mais vezes pra estar sempre em contato. Você esta dando mta força ao meu blog, OBRIGADA por tudo. Bjãoo Amiga *-

http://garotasing.blogspot.com/

Camila disse...

Diário de uma paixão é lindo,infelizmente ainda não li o livro mas já ta na minha lista!Gostei do seu blog,já to seguindo da uma passada no meu:http://creepshow-freak.blogspot.com/

Ale Melo disse...

O LINDA VALEW PELA A VISITINHA TO TE SEGUINDO TBM BJS

Barbara Mussi disse...

Ain querida vc vai arrasar na prova quinta !!! To torcendo por vc !!!
Beijooos

Unknown disse...

Nossa, esse filme diário de uma paixão é lindoooooooo né?? Um dos meus filmes preferidos!!

Bjus!!

blush Very Sexy da Victoria Secret

Juh disse...

Oiiie..

Tô passando pra te convidar pra conhecer nosso blog (meu, da Hariella e da Paulíria) "Três em Uma"..

O blog ainda é novo, mas tenho certeza de que você vai gostar!

http://tresemuma.blogspot.com

Beijo, beijo, beijo e ótima Terça-Feira!!!

Juh

Adriana Alencar disse...

Eu de novo... Deixei um selinho para você lá no blog!

Yuki disse...

Adooro amor pra recordar!!

Obrigada pela visita linda, também já estou seguindoo!
Beijos!!

http://blogfashion4fun.blogspot.com/

leleteen disse...

Obg por comentar liindas ;*

Postar um comentário